sábado, 27 de dezembro de 2014

Tudo sobre Fazer um filme: Fazendo meu filme 3




Hey meninas, lembra que eu comentei que sempre iria comentar um livro quando lesse? Então, eu terminei de ler ontem o livro da minha escritora preferida, Paula Pimenta! O livro é o Fazendo meu filme 3, mas ainda tenho que ler o 4 (agoniada pra esse dia chegar!) pra saber o final feliz da Fani, isso é se tiver um final feliz..Fico triste só de saber que pode não ter esse final :(
Bom, o livro conta a história de uma menina que odeia seu nome -Estefania- então prefere ser chamada de Fani, porém esse livro 3 como você já deve ter pensado é uma continuação, então para você entender melhor, é preciso ler o 1. Para quem não leu, eu vou fazer um pequeno resumo, e dentro dele colocarei logo a história do 3.
Fani é uma menina que ama filmes, sonhando inclusive ser cineasta, gastando toda sua mesada adivinha em que? Cinema, cinema e mais cinema, além de todos os filmes que ela compra, tendo quase uma locadora dento do seu quarto. Porém ao correr da história ela vai ter um novo amor, Léo, um menino que começou se tornando seu melhor amigo, mas que desde o dia que a viu, ele se apaixonou loucamente (suspiros..sim, eu mereço um Leo na minha vida). Mas o destino teve que ser cruel com os dois, principalmente com o Léo, pois a Fani foi convencida pela mãe a fazer um intercambio para a Inglaterra, Londres, Brighton (mais um pouco de suspiros) no final do ano, então antes de Fani viajar ela descobre que sempre foi apaixonada pelo Léo sem saber, então como suas amigas a chama, a drama queen, beija seu príncipe e embarca, quase desistindo, mas vai, e ao chegar lá, Fani vive coisas novas, coisas que ela nunca imaginou, conheceu um novo príncipe chamado Christian Pierre, um brasileiro, mas que pra ela, nunca seria seu amor, pois o que preenchia todo o seu coração foi deixado em Belo Horizonte, no Brasil, seu Léo, mas ao saber de uma noticia falsa criada pelo próprio Léo pela Priscilla ( Siiim, a de Minha vida fora de série) -a que estava namorando- Fani decide viver a sua vida e resolve se entregar a paixão (sim, paixão, pois amor só pelo Léo) sentida pelo Christian e então eles entram em um relacionamento, e então Fani decide viver cada minuto daquela viajem, mesmo que seu coração doesse, e a saudade do Brasil, do Léo a fizesse quase todos os dias desistir e voltar correndo para BH, Fani não desistiu de sair do sonho que estava vivendo. Então, em um dia, pela nossa amada Priscilla, ela descobre que todo o namoro do Léo era uma mentira, e ai ela decide ir embora, mas com a ajuda de suas amigas brasileiras e de sua irmã inglesa, Fani decide ficar, mas quando ela acha que isso era pouco, ela descobre que todos os presentes anônimos que ela foi recebendo era todos do Léo. Todas as músicas, CDS, e outros, eram tudo do Léo, seu amor, e ai ela liga pra ele e diz tudo que sente, Diz que o ama, e que pedi que ele a espere voltar, o que falta poucos meses.
E então no inicio da história de Fazendo meu filme 3, Fani volta e começa a viver seu amor com o Léo, apesar de que já começa com vários problemas, como o vestibular em que ela tem poucos meses pra estudar e fazer um cursinho, então Fani corre atrás da sua tão sonhada faculdade de cinemática, mesmo com sua mãe insistindo em que ela faça direito, e usa cada segundo do seu dia estudando, menos do sábado a tarde como ela sempre diz, pra poder ficar com seu príncipe. Mas o seu passado começa a aterroriza-la, pois de uma hora pra outra, Christian, seu ex-namorado começa a atormentar sua vida. Primeiro ele comenta um post do blog da Fani, depois ela acha uma foto deles dois se beijando escondido atrás de uma foto em seu álbum e Léo vê, logo depois entre um beijo deles dois, Fani fala o nome do Christian, e sempre entre esses problemas, o Léo dá um ataque de ciúmes e quase termina o namoro com ela, mas o fim mesmo foi quando o Christian decide vim ao Brasil, depois dele fazer sucesso em um filme com o Brad Pitt, e então vem fazer propaganda do filme aqui no Brasil , depois da Fani o ajudar tanto, lhe dando força para entrar nesse mundo da fama, e ai para agradece-la, Christian a apresenta a um diretor de filmes famoso em Londres através de seus textos de criticas em seu blog e ainda lhe inscreve em uma faculdade super famosa no curso de cinemática em Los Angeles, mas tudo sem ela saber, então quando ele volta, e diz a uma revista que quer reencontrar sua ex-namorada, ela se apavora e com o conselho de sua amiga Gabi, Fani decide se reencontrar com Christian para explicar que tá namorando e ele nunca mais vim atrás dela, mas apesar de Christian dizer tudo o que ele fez por ela, ela não aceita nada disso,pois queria mesmo era ficar com o Léo e então quando eles vão se despedir, ele rouba um beijo dela e um paparazzi bate uma foto, sendo a capa de uma revista no outro dia, então Léo descobre e decide terminar com ela, sendo que um dia antes foi a primeira noite dos dois juntos, então Léo aceita um antigo presente de sua tia, pois ele tinha passado em mais de uma faculdade, aonde uma era no Rio, no curso de jornalismo -que era o que ele realmente queria- e mais de uma para administração em BH.E sua tia tinha lhe oderecido para ele estudar lá no Rio de Janeiro e morar na sua casa, e tendo uma amiga que tinha um cargo importante na faculdade que ele passou no Rio, Leo consegue sua vaga novamente, mas Fani não desiste, então a Priscilla agiu novamente, dizendo que ele tinha ficado com uma ex-namorada dele, então Fani decide ser feliz, e aceita a proposta de Christian, mesmo que ela quisesse que tudo fosse um pesadelo, querendo acordar e estar bem com o Léo novamente, mas infelizmente não era.
Ai gente o livro é lindo, e eu não quero acreditar que eles realmente não continuem juntos, pois eles são tão perfeitos juntos (awwwwwn). Eu não vejo a hora de ler o Fazendo meu filme 4 e todos os outros livros da Paula Pimenta, pois ela é tão perfeita! Os livros dela nos fazem acreditar em contos de fadas.Os livros dela nos fazem acreditar no amor verdadeiro! Como eu disse e volto a dizer, ela é uma princesa que saiu dos contos de fadas. E eu tive a maior sorte do mundo de encontra-la na Bienal daqui de Fortaleza e foi o que fez meu ano valer a pena. Ela é um amor de pessoa! Tão fofa,meiga e simpática. Eu acho impossível acreditar que ela seja de verdade!
Meninas,a algum tempo atrás eu fiz um post falando sobre os livros da Paula Pimenta aqui, então se quiserem ver, pode procurar é muito legal!






Nenhum comentário:

Postar um comentário