sábado, 6 de dezembro de 2014

Um Romeu e Julieta diferente!


Bom meninas, esse post vai ser uma das novidades que eu falei que o blog teria. Toda vez que eu ler um livro, eu irei comentar sobre ele aqui no blog. 
Então. vamos lá!
Nesse primeiro post vou falar sobre um livro que eu ganhei de uma amiga no meu aniversário de 15 anos, e eu confesso que assim que eu vi eu tive vontade de devorar, mas ao mesmo tempo fiquei com um pouco de receio, porque não conhecia a escritora, e me entusiasmei mais com outro livro que eu tinha ganhado de outra amiga que se chama "Uma curva na estrada" do nosso conhecido e amado Nicholas Sparks, então li ele primeiro, porém as minhas férias começou e eu não consegui deixar de ler esse livro tão maravilhoso. Bom, vamos deixar de mistério e falar qual é. O livro se chama Julieta, e como eu sou apaixonada por histórias de amor (bem açucarado mesmo haha), eu logo me empolguei, pois não tem como não relacionar a Romeu e Julieta, um grande clássico mundial do consagrado Shakespeare. 
O livro trata da história de duas famílias poderosas - os Tolomei e os Salimbeni- da velha Siena de 1340, na Itália, aonde foram amaldiçoadas, logo depois do trágico romance entre Giulietta Tolomei e Romeu Marescotti, um casal verdadeiro que supostamente teria influenciado a obra shakesperiana. Giulietta era uma jovem menina de 16 anos que viu sua família toda sendo morta pelo cruel Messer Salimbeni, pois sua familia e a familia Salimbeni viviam em guerra, disputando o poder da cidade.
Antes da familia de Giuletta ser morta, seu pai aceitou a proposta de seu sobrinho, dando a mão de sua filha Giulietta para se casarem, porém ela não queria aceitar, pois seu marido seria muito mais velho do que ela, então sua irmã gemea Gianozza aceitou e se casou no lugar de Giullieta para poder não vê-la sofrer, já que as irmãs eram muito unidas. Então, Giullieta foge para a cidade grande, já que moravam no campo, para a casa do seu tio Messer Tolomei, conhecendo seu amado, Romeu Marescotti. A partir dai a história se desenrola, mas isso de certa forma não é o principal, e nem Giullieta Tolomei e Romeu Marescotti de 1340, os verdadeiros, são os protagonistas, mas sim Giullieta Tolomei e Romeu Marescotti da atualidade, ou então, Julie Jacobs, uma italiana criada na America, e Alessandro Santini, um italiano totalmente religioso, Da mesma linhagem dos verdadeiros Romeu e Giullieta, eles vão em busca do ouro deixados por seus antepassados, chamado Olhos de Julieta. Nessa busca, Anne Fortier consegue lhe deixar ir dormir 2 da manhã, pois você não vai conseguir parar de ler.
Na minha opinião, foi a melhor história de amor internacional que eu já li, sendo melhor inclusive do que o primeiro livro de Nicholas Sparks (meu amorzinho) que eu li (Uma curva na estrada). A história vai lhe pegando em cada capitulo. Você suspeita de todos os personagens no decorrer da história e apesar  de você querer odiar um personagem como o  Alessandro Santini, ou melhor, nosso Romeu Marescotti, você não consegue! Até Janice que é a irmã gemea de Julie (Giullieta), e que faz de tudo para acabar com a vida da irmã, você não consegue! É incrível!É uma mistura de romance, aventura e suspense que para mim é a mistura perfeita,criando a história perfeita. Eu não consigo descrever todo o meu amor por esse livro, porque é inexplicável, mas vai ser um dos livros que eu quero pra mim pra sempre, pois apesar de ser a primeira obra de Anne Fortier, mas ela já ganhou meu coração! 
Assim como alguns livros, esse não seria diferente, e contém mais de uma capa, mas as mais conhecidas são as que colocarei aqui. As versões feitas pela editora Arqueiro são todas iguais, mudando apenas as capas, como essas que eu coloquei aqui, apesar de que eu acho que esse livro só é vendido aqui no Brasil através da Arqueiro, até agora! A minha capa é a primeira, apesar de que quando eu vi essa outra, eu me apaixonei tanto! Porém, as duas são mais que lindas, mas eu tenho que confessar, meu coração bateu mesmo por essa segunda capa haha




Nenhum comentário:

Postar um comentário